De acordo com o jornal japonês Nikkei Asia, a Apple fechou uma parceria com a fabricante Taiwan Semiconductor Manufacturing (TSMC) para produzir painéis de Micro OLED. A tecnologia supostamente será utilizada em larga escala pela empresa em novos dispositivos para realidade aumentada.
Segundo a publicação, a Apple precisou fechar uma parceria com a TSMC por causa do método de fabricação dos displays Micro OLED. Diferente do LCD, a tecnologia utiliza wafers, que garantem telas finas e que consomem menos energia.
Como o próprio nome indica, os displays Micro OLED também são pequenos. As telas desenvolvidas pela Apple e TSMC podem ter menos de uma polegada, de acordo com o Nikkei Asia.
Além do Apple Glass
O objetivo da Apple com a nova parceria supostamente é acelerar a produção de componentes para dispositivos de realidade aumentada. Segundo o CNET, a empresa pretende investir pesado no setor durante os próximos anos.
Um dos produtos da marca que deve chegar ao mercado com foco na realidade aumentada é o “Apple Glass”, que deve ser anunciado durante o ano de 2021, de acordo com analistas. Porém, o produto não deve ser o único dispositivo voltado para AR lançado pela companhia de Cupertino.
Segundo o Nikkei Asia, a Apple deve apresentar outros dispositivos com funções de realidade aumentada em um futuro próximo. A publicação aponta que a empresa estaria preparada para apresentar seus planos na área desde o ano passado, mas a pandemia do coronavírus supostamente atrasou o cronograma da firma.
Apesar de a Apple não ter dispositivos focados em realidade aumentada no mercado atualmente, a empresa já está pavimentando o caminho para esse mercado. A empresa revelou uma série de ferramentas de desenvolvimento de apps para AR em 2019 e já equipou o iPad Pro com mais sensores voltados para a tecnologia.