LG expande ThinQ e Inteligência Artificial em produtos

Uma das principais vantagens de dispositivos controlados por inteligência artificial é a possibilidade de reduzir a quantidade de preocupações dos usuários. É exatamente esse o objetivo da LG com o aplicativo LG ThinQ, um assistente doméstico que tem uma interface intuitiva e recursos inteligentes para tornar mais fácil a vida em casa.

Além disso, a LG tem outras iniciativas importantes na área de inteligência artificial, como um robô automático que desinfeta ambientes utilizando luz UV e um avatar digital da companhia, a Reah Keem, que foi totalmente criado usando técnicas de machine learning.

Aplicativo de Inteligência Artificial da LG: ThinkQ

LG ThinQ é o aplicativo que conecta os dispositivos inteligentes da marca.
LG ThinQ é o aplicativo que conecta os dispositivos inteligentes da marca. Fonte: LG

Lançado oficialmente em 2015, o aplicativo ThinQ é uma das maiores apostas da LG em inteligência artificial. O app está atualmente disponível em 150 países, oferecendo muita conveniência ao controlar uma incrível variedade de eletrodomésticos da linha LG ThinQ que contam com inteligência artificial e se conectam por Wi-Fi.

Atualmente, a lista de produtos atendidos chega a 32, entre lavadoras, secadoras, aparelhos de ar-condicionado, purificadores de ar, TVs e refrigeradores. Porém, a LG está trabalhando para expandir essa seleção, oferecendo ainda mais praticidade para os consumidores.

O aplicativo ThinQ tem como foco principal tornar a vida mais fácil. É por isso que você pode monitorar diversos eletrodomésticos da casa em tempo real com o ThinQ. Mesmo que você não esteja em casa, é possível saber quanto tempo falta para acabar o ciclo da lavadora, da secadora ou da lava-louças diretamente do smartphone, além de configurar notificações para quando esses serviços terminarem.

Outra funcionalidade interessante é o Smart Diagnosis, que faz uma “avaliação de saúde” dos eletrodomésticos da LG. Por meio do aplicativo ThinQ, você recebe recomendações de manutenção e instruções fáceis de seguir, caso haja necessidade de fazer qualquer ajuste. É como ter um técnico especialista “na palma da mão”, sempre disponível para te ajudar e extrair o máximo dos seus produtos.

Inteligência artificial nos produtos LG

Diversos produtos da marca são equipados com inteligência artificial.
Diversos produtos da marca são equipados com inteligência artificial. Fonte: LG

A LG também traz inovações de inteligência artificial diretamente em seus produtos. O anúncio de uma máquina de lavar que é capaz de identificar os tipos de tecido e a capacidade, bem como ajustar automaticamente o ciclo de lavagem, realmente impressiona. Isso pode ser mais útil do que se imagina, já que, de acordo com a empresa, 90% dos consumidores utilizam o modo padrão de lavagem e não exploram outras funções.

As TVs da LG com a quarta geração de IA também contam com novos recursos. A geração anterior era capaz de remover ruídos e otimizar tanto o contraste como a saturação em tempo real. Os novos, além disso, ainda são capazes de identificar “objetos” na tela, como rostos e textos, e processá-los separadamente, tornando-os mais nítidos. Por seus avanços tecnológicos, a LG foi reconhecida pelo prêmio Engadget’s Best of CES na categoria OLED – pela sétima vez consecutiva.

Mas uma das novidades de inteligência artificial que mais chamaram a atenção é um robô autônomo capaz de desinfetar ambientes usando luz UV. Esse produto da LG será destinado a empresas, escritórios e outros ambientes não residenciais com o objetivo de eliminar, com mais eficiência e velocidade, as bactérias que ficam dispersas no ambiente e nas superfícies.

Reah Keem, a influenciadora virtual da marca totalmente criada a partir de aprendizado de máquina.
Keem, a influenciadora virtual da marca totalmente criada a partir de aprendizado de máquina. Fonte: LG

Reah  

Reah Keem, a influenciadora virtual da marca totalmente criada a partir de aprendizado de máquina.

Por fim, vale a pena ressaltar a apresentação de Reah Keem, uma influenciadora virtual totalmente criada a partir de aprendizado de máquina. Ela foi a responsável por anunciar diversas novidades da LG, além de interagir com o público como se fosse a apresentadora da marca. Um grande avanço se levarmos em conta que ela foi totalmente gerada pelo computador.

*****

E você, o que achou dessas novidades da LG no segmento de inteligência artificial? Ficou interessado em saber mais? Então visite o estande virtual da marca e fique por dentro do que está por vir.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram